Olá Pessoas,
Hoje vou falar de um filme um tanto antigo mas bastante interessante na carreira do diretor John Carpenter.
Elenco:
Sam Neill como John Trent |
Julie Carmen como Linda Styles |
Jürgen Prochnow como Sutter Cane |
David Warner como Dr. Wrenn |
Frances Bay como Mrs. Pickman |
John Trent é um investigador, ele foi contratado para investigar o desaparecimento do escritor de contos de terror Sutter Cane.
Ele desapareceu logo após terminar de escrever seu último livro. O lançamento do livro estava sendo muito aguardado pelos fãs que clamavam pelo fim da saga. A histeria estava tão grande que algumas pessoas estavam apresentando um comportamento violento nas ruas. Diziam que o que ele escrevia gerava efeitos em seus leitores menos equilibrados, como desorientação, perda de memória e paranóia.
John Trent estava desconfiado que o desaparecimento não passava de uma campanha publicitária, mas mesmo assim resolveu aceitar o caso e investigar o paradeiro de Sutter Cane. Para conseguir alguma pista iniciou por ler os livros e após uma epifania ele chegou a conclusão que deveria ir até uma cidade chamada Hobb's End.
Ele parte em sua viagem e logo no caminho coisas muito estranhas começam a acontecer. E na cidade que mais parece um portal do inferno, ele descobre toda a verdade.
O filme é de 1994 e a produção de efeitos não é de primeira linha. Infelizmente! Mas o fato é que a história é muito boa. Eu gosto muito desse filme, ele não é assustador e creio que nem era essa a intenção, mas ele é intenso e pesado.
O escritor retratado no filme, Sutter Cane, foi baseado no escritor Stephen King, embora o conteúdo dos livros tenha muita referência as obras de Lovecraft. O protagonista Sam Neill está excelente em sua atuação, acho que foi um de seus melhores trabalhos.
Se você aprecia esse terror que vai além de matanças e sustos desenfreados acho que vale assistir.
Fique com o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário