O Deus do Rock de hoje é outro dos mais pedidos pelas leitoras do Beauty Rock: o vocalista da extinta banda de rock alternativo My Chemical Romance... Gerard Way!
Nascido em Newark em 9 de abril de 1977, Gerard Arthur Ray Lee é cantor, compositor, pintor e desenhista.
Iniciou sua paixão pela música aos 8 anos, com um show com ninguém menos que Bruce Springsteen.
No quarto ano cantou em uma peça de teatro da escola, e não voltou a cantar até montar o My Chemical Romance.
Sua avó foi um grande apoio para o crescimento de Gerard na carreira musical. Com a ajuda de Helena Lee Rush, ele aprendeu a cantar, tocar guitarra, se maquiar e a seguir seus sonhos. Também foi o grande impulso para o início da banda, doando a van que levou os garotos para a sua primeira turnê. Em 2003 Helena faleceu, e foi quando Gerard escreveu o maior seu maior hit que apresentou a banda ao mundo, que leva o nome da avó.
Gerard sempre teve temperamento frágil. Já foi dependente de drogas e álcool, mas está livre dos vícios desde 2004. Já perdeu shows com a banda para fazer terapia e lutar contra crises de depressão.
Em 2007, se casou com Lyn-Z em uma cerimônia privada, Lyn-Z é baixista da banda Mindless Self Indulgence. No dia 27 de Maio de 2009, Bandit Lee Way nasceu, a filha do casal.
Gerard já mudou de visual várias vezes, adaptando suas cores de cabelo e maquiagens aos projetos da banda.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Gerard é lindo! Sou apaixonada por ele desde a adolescência! rsrsrs
ResponderExcluirUma pena que a banda tenha acabado.
Bj
Concordo com as meninas, mesmo com as constantes críticas, sempre curti muito a banda, porque eles eram muito bons... Fiquei bem chateada (Ainda estou, na verdade XD) quando soube que a banda resolveu acabar.
ResponderExcluirAchei a carta escrita pelo Gerard linda (para quem não leu, recomendo), ele sabe mesmo como usar as palavras (além de ser lindo rs) e fez uma bela despedida para os fãs. Mas ainda assim, farão muita falta.
Poxa, fiquei muito triste/brava/decepcionada quando soube do fim da banda... nem pude presenciar um show deles!
ResponderExcluirNa minha adolescência costumava ter pôsteres da banda espalhados pelo quarto, até hoje tenho dois CDs e ainda quero o primeiro e o último, que nunca encontrei :/
Gerard era meu amor platônico, né! E o Frank também... enfim, eles fazem falta
keepcalmtochegando.blogspot.com.br
Não o acho bonito, acho-o estranho demais, sei lá kkkkk
ResponderExcluirMCR sempre foi a minha banda favorita desde os 12/13 anos.
ResponderExcluirÉ claro que como toda fã eu fiquei muito decepcionada quando a banda acabou. Apesar de tudo eu acho que entendo que eles realmente precisavam romper (problemas com a gravadora, agora o Frank e o Gerard tem filhos e suas famílias, além de outros conflitos). Mas pra mim o MCR jamais vai ter um fim <3
Enfim, como toda boa fã girl eu já fui obcecada pelo Gerard (risos) e ainda guardo uma admiração e um carinho muito grande por este homem que sempre se mostrou muito talentoso, cordial e determinado.
e a vida um dia temos outros não temos e agora ele resolveu cuidar da esposa e da filha protege-las
ResponderExcluirLindo post!
ResponderExcluirNão só o Ge como a banda toda salvaram minha vida em 2005.
Se estou aqui hoje é por ele.
Saudades MCR
Amo o Gerard Way como minha própria vida! Torço pelo sucesso da carreira nos quadrinhos. Lamento pela banda ter acabado, mas durou o suficiente para nos ensinar muito do que eles quiseram nos passar. Amo muito! <3
ResponderExcluir