Olá Pessoas,
Hoje vou falar de um filme que mostra um pouco da emocionante história da heroína da França, Joana D'Arc.
Elenco:
Milla Jovovich como Joana D'Arc |
John Malkovich como Charles VII |
Dustin Hoffman como A Consciência |
Faye Dunaway como Yolanda D'Aragon |
Desmond Harrington como Aulon |
Tchéky Karyo como Dunois |
Vincent Cassel como Gilles de Rais |
Joana era uma menina da cidade de Domrémy na França, ainda muito jovem despertou uma religiosidade impressionante que a obrigava a confessar seus pecados na igreja diariamente.
Um dia retornando da Igreja, Joana caminhava pelos campos quando teve sua primeira visão e ao seu lado surge uma espada. Ela voltou para casa carregando aquela espada, e viu que sua vila havia sido invadida por ingleses. Ela entrou em casa, encontrou sua irmã que para defendê-la acabou se sacrificando. Joana viu sua irmã sendo morta e estuprada sem poder reagir.
Deste momento em diante, Joana se apegou ainda mais em sua fé e na ideia de que Deus tinha um plano para ela.
A França se encontrava em meio à Guerra dos Cem Anos, e após o Tratado de Troyes ficou declarado que se o Rei da França viesse a morrer, a nação pertenceria aos ingleses.
Por fim, após a morte de dois Reis a França se encontrava em uma situação muito complicada, porque o único que poderia assumir o trono diretamente ainda era muito jovem. O delfim da França não deseja entregar o trono para uma criança. Vendo a situação, a Inglaterra começa a tomar a França e já tinha em seu poder Compiègne, Reims e Paris.
Pelas terras francesas, histórias de Joana conhecida como a "Virgem de Lorraine" se alastravam com rapidez e chegaram aos ouvidos do Delfim.
Joana afirmava ser uma mensageira de Deus e que se lhe dessem um exército ela expulsaria os ingleses e daria a coroa ao delfim da França. Após alguns obstáculos já que a jovem sustentava suas afirmações baseadas em visões e mostrava um fanatismo em sua fé que para muitos beirava a loucura.Joana conseguiu o seu exército dado o grau de desespero que a França se encontrava.
Os franceses passaram a crer que Joana D'Arc era uma santa e a seguiriam cegamente, o que trouxe problemas para o futuro de Joana.
O filme de 1999, foi feito em conjunto entre a França e os EUA, e deu um olhar muito interessante para a fé de Joana D'Arc. A participação Dustin Hoffman falando na mente de Joana é ótima! A produção foi muito boa realmente, Milla Jovovich é muito convincente e envolvente em seu personagem.
Para quem ainda não assistiu, recomendo!
Fique com o trailer:
Gosto de assistir que contam 'história'. Gostaria de assistir esse.
ResponderExcluirhttp://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/