Olá pessoas!
Hoje vou falar desse filme que é um tanto antigo, mas que até hoje representa muito para o público alternativo que curte uma estética gótica.
Elenco:
Alexa Vega como Shilo Wallace |
Paul Sorvino como Rotti Largo |
Anthony Head como Nathan/Repo Man |
Sarah Brightman como Blind Mag |
Paris Hilton como Amber Sweet |
Terrance Zdunich como GraveRobber |
Repo! The Genetic Opera é um musical lançado em 2008, dirigido por Darren Lynn Bousman responsável pela Saga Jogos Mortais.
Ele se passa no ano de 2056, um futuro bem melancólico e sombrio em que após uma epidemia de falência de órgãos, o empresário Rotti Largo dono da GeneCo trouxe a solução através de transplantes de órgãos geneticamente modificados para fornecer à população carente, além de um plano financeiro, tornando-a acessível a qualquer pessoa que precisasse de um.
Infelizmente nem todos eram capazes de quitar suas dívidas com a GeneCo, e Rotti tratou de criar um grupo para cobrar aos devedores tomando de forma bastante violenta seus órgãos de volta, eram os Repo Men.
Nesse meio tempo a jovem Shilo busca uma resposta para sua doença até então incurável, e nessa busca descobre um novo mundo mas o pior de tudo é que acaba descobrindo que uma pessoa muito importante para ela faz parte dos Repo man. O filme conta com algumas cenas um tanto mais sangrentas, com breves torturas mas com um tom mais cômico e não tão angustiante.
Os atores cantam e atuam bem, mas o show fica por conta de Sarah Brightman que está linda e fez a mais bela cena do filme.
Muitas pessoas torceram a cara ao ver que Paris Hilton está no elenco, mas até que ela não dá vexame, na verdade o personagem dela não é muito expressivo na trama e a personalidade dele bate muito bem com a Paris.
O filme é bem roteirizado mas não é muito original, a direção tem alguns deslizes, a fotografia é bem interessante mas exagerada em alguns pontos. Mas isso é somente vendo pelo lado técnico, em geral eu gostei bastante porque é muito legal, o mais belo fica por parte do figurino, maquiagem e cenário. Para algumas pessoas que não curtem esse tipo de atuação, o filme pode soar um pouco cansativo mas acho que vale a busca por ele mesmo que por curiosidade e pela ausência de um bom número de produções nesse estilo.
Sou apaixonada por esse filme! As músicas são demais e fico babando nos figurinos.
ResponderExcluirNossa fiquei bem interessada, vou tentar baixar agora *---*
ResponderExcluirAssisti a uns anos atrás mas não sabia o nome. Recentemente o encontrei. Realmente o figurino me inspira :)
ResponderExcluir