Assisti essa semana este filme que é baseado na história da primeira grande banda de rock formada apenas por mulheres, o filme "The Runaways" (mesmo nome da banda).
A história contará com Kristen Stewart (a mina do Crepúsculo), no papel da guitarrista Joan Jett, e Dakota Fanning (a garotinha de Guerra dos Mundos), como a vocalista Cherrie Currie, e narra, desde os primórdios de 1975, a formação da banda. As Runaways tinham tanta atitude e eram tão sexualizadas que até hoje chocam.
Sem falar no som: hard rock, quase um protopunk, muito bem montado. As meninas não tinham sequer 18 anos. O curioso é que, a princípio, o interesse do então empresário das The Runaways, o músico americano Kim Fowley, era puramente comercial. Mas as garotas acabaram por mostrar que muito mais a oferecer que ser simplesmente uma bandinha feminina e conquistaram uma geração.
As Runaways estão para as garotas que curtem um som mais pesado e que sempre quiseram ter uma banda como Darwin está para a biologia. Estilo? Sim, elas tinham de sobra. Além do som, destacaram-se também, é claro, pelas performances cheias de atitude, roupas rasgadas e provocantes, e letras explicitamente sexuais.
Eu particularmente não curtia muito a banda, mas vendo a atitude e o estilo da época, as coisas fazem mais sentido pra mim. E virei ainda mais fã do trabalho da Joan Jett. Um filme de temática pesada e alternativa, mas é legal!
vou tomar coragem p ver esse filme.. hahaha
ResponderExcluirAproveito p agradecer a sua participação n o concurso lah do blog... Boa sorte!!!Kem ainda naum participou , corre q ainda da tempo. Uma linda semi jóia!!!
bjks
Eu adoro ''The Runaways" (a banda), amo a Joan Jett, ela é foda! mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver o filme, tô louca pra assistir. haha
ResponderExcluiradorei o post.
:*